35ª Reunião do Conselho Regional Noroeste


Aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2019, na Diocese de Ji-Paraná/RO, a 35ª Reunião do Conselho Regional Noroeste. O evento, cujo tema escolhido foi “Pés no Caminho e Coração na Missão”, contou com a participação dos Casais Diocesanos e Diretores Espirituais de cada uma das 7 (sete) Arqui/Dioceses e Prelazia que compõe o Regional Noroeste: Porto Velho/RO, Guajará-Mirim/RO, Ji-Paraná/RO, Rio Branco/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Humaitá/RO e Prelazia de Lábre/AM.

Organizado pelo Diretor Espiritual, Pe. Johnnis, e o Casal Regional Noroeste, Ricardo e Silvana e seus assessores, a reunião discutiu a realidade do Serviço ECC em cada localidade do nosso regional, com seus desafios, dificuldades e metas, bem como tratou de temas de interesse de todos os participantes, esclarecendo dúvidas acerca de corresponsabilidade, materiais, intercâmbio de fichas, formações, dados estatísticos.

Com espírito de muita alegria e união, foram repassadas orientações no sentido de que os trabalhos, em cada Diocese, aconteçam sempre devidamente alinhados com o Documento Nacional e as orientações recebidas pelo Casal Regional, por ocasião da 73ª e 74ª Reuniões do Conselho Nacional.

A reunião foi marcada por grande fraternidade, partilha e união com a nossa igreja, pois nossos amados Bispos, Dom Adair – Assistente Eclesiástico Nacional, Dom Roque – Bispo de Porto Velho, Dom Santiago – Bispo de Lábrea e Dom Joaquim – Bispo de Rio Branco, reunidos em Assembleia em Aparecida do Norte/SP, fizeram questão de encaminhar suas mensagens pastorais, motivando ainda mais o Serviço ECC neste Regional.

Diretor Espiritual, Pe. Johnnis, Casal Regional Noroeste, Ricardo e Silvana Casais e os Casais Diocesanos e Diretores Espirituais do Regional Noreoeste

Casal Regional Ricardo e Silvana e os Casais Diocesanos do Regional Noroeste.