CONSELHO REGIONAL SUL 1 REALIZA SUA 33ª REUNIÃO


No dia 11 de abril de 2015 foi realizada a 33ª Reunião do Conselho Regional Sul 1 do Encontro de Casais com Cristo na Paróquia de São Roque, na diocese e cidade de Itapetininga.

O encontro teve início com a Santa Missa, presidida por Dom Gorgônio, bispo diocesano de Itapetininga, e concelebrada por Monsenhor Almir, Diretor Espiritual Regional e por mais oito sacerdotes.

Os principais assuntos tratados na reunião foram a importância das formações tanto a nível paroquial, setorial e diocesano, ressaltando sempre a necessidade da leitura e o cumprimento do Documento Nacional, a transparência nas prestações de contas, motivando que o mesmo aconteça com as Equipes Dirigentes de 1ª, 2ª e 3ª Etapa, os dados estatísticos do ano de 2014, a escolha e nomeação do Casal Diocesano, assim como dos Casais Ligação Setorial, a passagem da função para o novo Casal Diocesano, as comunicações da 66ª Reunião do Conselho Nacional.

A reunião também tratou sobre a realização do XXI Congresso Nacional do ECC que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de julho de 2016 na Arquidiocese de Belo Horizonte. Todos os casais e diretores espirituais se mostraram animados com a participação no congresso.

Outro ponto importante da reunião foi a comunhão entre as (arqui)dioceses (por setor) em que partilhou-se sobre a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelas Equipes Dirigentes e as formações e capacitações das Equipes Dirigentes de 2ª Etapa, além do andamento do Encontro de Casais com Cristo nas (arqui)dioceses.

Nossos agradecimentos à Diocese de Itapetininga que acolheu a todos com muito carinho e alegria. Que Deus os abençoe muito.

Que o Espírito Santo continue conduzindo e iluminando a todos que trabalham na construção do Reino de Deus em prol da evangelização das famílias.

Santa Missa presidida por Dom Gorgônio, bispo diocesano de Itapetininga.

Momento de Comunhão entre as (arqui)dioceses de um dos seis setores.

Momento de esclarecimentos no plenário com o Casal Regional Sul 1 Carlos e Andrea

Plenário da reunião.

Pe. Elcio, diretor espiritual diocesano, e João e Márcia, casal diocesano de Itapetininga