42ª Reunião do Conselho Regional Leste I


O Conselho Regional Leste I realizou sua 42ª Reunião nos dias 07 e 08 de novembro de 2015 na Paróquia São Sebastião – Lumiar, na cidade de Nova Friburgo - RJ, Diocese de Nova Friburgo.

O encontro que contou com a presença de 05 sacerdotes, 18 Casais Diocesanos, 3 Casais Setoriais Regionais e 2 Casais Setoriais Diocesanos, teve início com a Missa presidida por Padre Jan e concelebrada pelos Diretores Espirituais presentes e a primeira atividade foi a palestra de Padre Jan Sopick que discorreu sobre o tema: Família... lugar onde Deus revela sua face misericordiosa.

O Casal Regional do Leste I juntamente com o Diretor Espiritual Regional Padre Jan Sopick dirigiram as atividades, cujo tema foi Família evangelizada, alegria da nova sociedade; e o lema: “Então a glória do Senhor se manifestará. ” Is 40,5

Entre outros assuntos tratados e não menos importantes, destacamos a posse dos novos Casais Diocesanos, as tratativas para o XXI Congresso Nacional em Belo Horizonte em julho de 2016, os círculos de estudos que debateram sobre temas do Documento Nacional, a importância das formações e a necessidade do estudo e o cumprimento do Documento Nacional.

Após os comunicados da 67ª Reunião do Conselho Nacional e os agradecimentos à Paróquia de São Sebastião que acolheu a todos com muito carinho e alegria, Padre Jan procedeu a benção finalizando o encontro com uma pequena confraternização.

Que o Espírito Santo ilumine os que trabalham na evangelização das famílias.

Luiz Amaro e Sirlei - Casal Regional Leste I

P adre Jan Sopick – Diretor Espiritual Regional

Santa Missa no início dos trabalhos

Palestra de abertura das atividades com Padre Jan Sopick

Plenário da reunião

Participantes do encontro