68ª Reunião do Conselho Nacional em Joinville-SC


O Conselho Nacional do ECC realizou sua 68ª reunião nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2016 na diocese e cidade de Joinville-SC. O encontro aconteceu nas dependências da Paróquia Senhor Bom Jesus no bairro Aventureiro. Dom Irineu Scherer bispo da diocese de Joinville-SC, Padre Jair Diretor Espiritual do Regional Sul 3 e 4 e o Casal Regional Sebastião e Izamarta com sua Equipe de Apoio, recepcionaram e deram as boas-vindas a todos.

Na missa de abertura Dom Benedito Assistente Eclesiástico Nacional deu posse ao novo Diretor Espiritual do Regional Nordeste I - Padre Missias Santana Fernandes.

Dois dias de muito trabalho, reflexões, orações, estudos do Documento Nacional, além dos momentos de confraternização. Esta reunião do Conselho Nacional também foi um marco para a história do ECC, pois no domingo houve a visita dos membros do Conselho à cidade de Iomerê-SC onde encontra sepultado o querido Padre Alfonso Pastore. Momentos de muita emoção e alegria, quando do encontro com os familiares do Padre Pastore que residem naquela cidade.

Em nome do Conselho, Dom Benedito disse que a memória do Padre Alfonso está enraizada em cada paróquia onde o ECC está implantado, pois o Encontro traz em sí pela sua atuação, a personalidade firme, simples, porém marcante do padre Pastore. Com uma Santa Missa celebrada em Iomerê, Dom Benedito finalizou desejando a todos um feliz retorno às respectivas comunidades, levando dali memorável lembrança do idealizador e fundador deste importantíssimo Serviço Escola da Igreja que é o ECC.

68-reuniao-conselho-nacional

Santa Missa de Abertura da 68ª Reunião Joinville - SC

68-reuniao-conselho-nacional2

Diretores Espirituais Regionais

68-reuniao-conselho-nacional3

Santa Missa com a comunidade no sábado a noite

68-reuniao-conselho-nacional4

Chegada do Conselho Nacional a Iomerê- SC

68-reuniao-conselho-nacional5

Recepção em Iomerê- SC organizada pelos familiares do Padre Alfonso Pastore

68-reuniao-conselho-nacional6

Apresentação dos familiares do Padre Alfonso Pastore

68-reuniao-conselho-nacional7

Conselho Nacional à frente e ao fundo os familiares do Padre Alfonso Pastore

68-reuniao-conselho-nacional8

Visita ao túmulo do Padre Alfonso Pastore

68-reuniao-conselho-nacional9

Dom Benedito pelo Conselho Nacional, tendo ao fundo alguns dos familiares do Padre Pastore

68-reuniao-conselho-nacional10

Santa Missa presidida por Dom Benedito e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes, no seminário onde Padre Alfonso iniciou seus estudos.

68-reuniao-conselho-nacional11