43ª REUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL LESTE I


O Conselho Regional Leste I realizou nos dias 05 e 06 de março de 2016 sua 43ª Reunião. O local do encontro foi na Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Ramos, na cidade e Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes 05 sacerdotes, 16 Casais Diocesanos, 12 Casais Setoriais Regionais e 2 Casais Setoriais Diocesanos, o Casal Regional do Leste I e o Diretor Espiritual Regional Padre Jan Sopick.

Conduzido pelo Casal Regional Luiz Amaro e Sirlei e pelo Diretor Espiritual Pe. Jan Sopick (Pe. João) o encontro teve como tema: Família evangelizada, alegria da nova sociedade; e o lema: “Então a glória do Senhor se manifestará. ” Is 40,5.

Padre Jan Sopick iniciou os trabalhos com a palestra: “ECC no ano da misericórdia”. Outros assuntos abordados: XXI Congresso Nacional em Belo Horizonte julho/2016; Estudos do Documento Nacional; Dados Estatísticos; Proposta de mudança no Documento Nacional; Mudanças nos Conselhos Diocesanos; Visita do Conselho Nacional à cidade de Iomerê-SC onde está sepultado o Padre Alfonso Pastore.

A importância das formações, a necessidade do estudo e o cumprimento do Documento Nacional, a transparência nas prestações de contas, motivando as Equipes Dirigentes de 1ª, 2ª e 3ª Etapa para que assim procedam; a peregrinação da capelinha de Nossa Senhora da Piedade e os comunicados da 68ª Reunião do Conselho Nacional foram outros pontos de destaque.

Finalizando a reunião Padre João procedeu a benção.

Nossos agradecimentos à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Ramos - Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro que acolheu a todos com muito carinho e alegria.

Que o Espírito Santo ilumine os que trabalham na evangelização das famílias.

Luiz Amaro e Sirlei - Casal Regional Leste I

Padre Jan Sopick – Diretor Espiritual Regional

43-reuniao-leste-i-1

Palestra de abertura das atividades com Padre Jan Sopick 43-reuniao-leste-i-2

Plenário da reunião

43-reuniao-leste-i-3

Estudo do Documento Nacional

43-reuniao-leste-i-4

Missa celebrada pelos sacerdotes presentes