36ª Reunião do Conselho Regional Sul 1


No dia 19 de novembro de 2016 foi realizada a 36ª Reunião do Conselho Regional Sul 1 do Encontro de Casais com Cristo na Paróquia São Maximiliano Kolbe, na cidade e Diocese de Mogi das Cruzes.

O encontro teve início com a Santa Missa, presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes, e concelebrada por Monsenhor Almir, Diretor Espiritual Regional, e demais sacerdotes presentes.

No final da missa, os casais e diretores espirituais que assumirão a função como diocesanos, tomaram posse e, receberam das mãos de Monsenhor Almir o Documento Nacional, prometendo zelar pelo cumprimento do mesmo. Serão quinze dioceses com novos casais e diretores espirituais no ano de 2017: Assis, Barretos, Campo Limpo, Caraguatatuba, Guarulhos, Itapetininga, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, São Carlos e as Regiões Episcopais Brasilândia, Ipiranga e Santana.

Os principais assuntos tratados na reunião foram a importância das formações tanto a nível paroquial, setorial e diocesano, ressaltando sempre a necessidade da leitura e o cumprimento do Documento Nacional, comunicações da 69ª Reunião do Conselho Nacional realizado no mês de outubro na cidade de Maceió, avaliação e encaminhamento do XXI Congresso Nacional do ECC realizado em julho passado, a transparência nas prestações de contas, motivando que o mesmo aconteça com as Equipes Dirigentes de 1ª, 2ª e 3ª Etapa, os dados estatísticos do ano de 2016, entre outros. Todos os assuntos foram tratados com bastante clareza e as dúvidas foram sanadas. A reunião também tratou sobre a realização do XVII Congresso da Região Sul do ECC que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de setembro de 2018 na Diocese de Jundiaí. O congresso tem por tema “ECC: Evangelizando as Famílias a Serviço da Paz”, e por Lema “Sede praticantes da Palavra e não meros ouvintes. ” (Tg 1,22).

Outro ponto importante da reunião foi a comunhão entre as dioceses (por setor) em que partilhou-se sobre o andamento do Encontro de Casais com Cristo nas dioceses. Momento de muita riqueza e partilha para todos. Os diretores espirituais, presentes na reunião, se reuniram com Monsenhor Almir e o casal Carlos e Andréa. Momento também muito abençoado, de partilha e esclarecimentos, visando o bom andamento do Encontro de Casais com Cristo.

Aos casais e diretores espirituais que terminaram seus mandatos, que Deus os abençoe muito por todo o carinho e dedicação com o serviço-escola ECC nesses três anos de trabalho.

No final da reunião Monsenhor Almir conduziu um momento de espiritualidade, reflexão e oração com a exposição do Santíssimo.

Agradecemos a Diocese de Mogi das Cruzes que acolheu a todos com muito carinho e alegria. Que Deus os abençoe muito.

Que o Espírito Santo continue conduzindo e iluminando a todos que trabalham na construção do Reino de Deus em prol da evangelização das famílias.

Carlos e Andréa.

Casal Regional Sul 1

Conselho Regional Sul 1.

Dom Pedro Stringhuni, da Diocese de Mogi das Cruzes, e demais sacerdotes presentes na celebração.

Casais diocesanos tomando posse (triênio 2017-2019).

Parte dos casais que estão terminando sua função diocesana no ECC.

Outra parte dos casais que estão terminando sua função diocesana no ECC.

Comunhão de um dos setores do regional.

Diretores espirituais presentes na reunião.

Momento de oração.