Regional Nordeste II realiza I Encontro de Diretores Espirituais do ECC



O Regional Nordeste II realizou, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2009, o I Encontro Regional de Diretores Espirituais do ECC, no Convento Ipuarana, município de Lagoa Seca-PB, Diocese de Campina Grande.

No evento compareceram cerca de 130 padres, além dos Bispos Dom Jaime, da Diocese de Campina Grande-PB, Dom Lucena, da Diocese de Guarabira-PB, além de Dom Lino, Assistente Eclesiástico Nacional, e do casal Darli e Maria Helena, da Secretaria Nacional do ECC.

Vários Casais Diocesanos e Setoriais Regionais acompanharam seus Diretores Espirituais no encontro, presenciando e conhecendo a realidade da caminhada do ECC em todo Regional. O Casal Regional Nordeste II, Joãozinho e Railda, e o Cônego Everaldo, Diretor Espiritual Regional, tiveram o apoio do Casal Diocesano de Campina Grande, Elpídio e Lourdinha, e de outros casais da Diocese de Campina Grande, que com muita alegria e desprendimento, ajudaram na realização de tão importante momento.

Dom Lino e Dom Jaime foram os palestrantes do evento, tendo os padres a oportunidade de avaliar a caminhada do ECC em suas paróquias, seus avanços e dificuldades. Ao final a avaliação de todos foi muito positiva, pois o encontro abriu novas perspectivas de ação no trabalho com os casais e suas famílias em cada comunidade paroquial.