Norte II informa suas atividades no 1º semestre de 2007



O Casal Regional Norte II (que abrange os estados do Pará e Amapá), Edê e Ana, informou, à Secretaria Nacional, um resumo de suas atividades nas dioceses, no 1º semestre de 2007.

O trabalho começou em janeiro, na Arquidiocese de Belém, com Formação para equipes dirigentes: dos setores A e B no dia 7, no Centro de Pastoral da Paróquia Santíssima Trindade, e dos setores C e D no dia 14, no Centro de Pastoral da Comunidade Nossa Senhora do Amparo, pertencente à Paróquia do Divino Espírito Santo. No dia 27 de janeiro, foi promovida a Formação para Casais Diocesanos e Diretores Espirituais do Regional Norte II, no Centro de Pastoral da Paróquia São José de Q-Luz, com a participação do Arcebispo de Belém Dom Orani Tempesta.

Em 3 de março, na Diocese de Ponta de Pedras, aconteceu a posse do Casal Diocesano Leitão e Glorimar e formação para a equipe Dirigente de 1ª etapa, para posterior implantação do ECC nos dias 29, 30/06 e 01/07. No dia 19 de março, na Diocese de Santarém, houve reunião de formação para realização do 2º ECC. Estiveram presentes, a Equipe dirigente, Casais do ECC, Diretor Espiritual Frei Hermano Schwartbeck e Pe. Armstrong.

Em abril, nos dias 14 e 15, foi realizado o Encontrão, na Paróquia N.S. Perpétuo Socorro e Formação para Palestrante, na Diocese de Bragança. Também no dia 14 de abril aconteceu o Encontro de 2ª Etapa, na Diocese de Marabá. Estiveram presentes o casal assessor (Fabiano e Maria), Diretor Espiritual Pe. Paulo Falcão, Bispo D. José Foralosso e demais sacerdotes. Nesta diocese, nos dias 18 a 20 de abril, houve Manhã de Formação. Estiveram presentes 120 casais, Diretor espiritual Pe. Giovanni Pontarolo, seis sacerdotes e o Bispo Dom Pedro Conti.

Na Diocese de Tucuruí, nos dias 26 e 27 de maio, também houve Encontro de 2ª Etapa. Estiveram presentes os casais assessores, Fabiano e Maria e Zé e Ana.

Fechando o semestre, nos dias 9 e 10 de junho, na Diocese de Abaetetuba, aconteceu a visita do Casal Regional (Ede e Ana) e o casal apoio (Alberto e Leda) ao 6º ECC, na Paróquia Santa Maria, na cidade de Tomé-Açú. Participação do Diretor espiritual Pe. Célio, Irmã Janete, juntamente com o casal recepção de palestrantes (Marcelo e Marcela).