ECC de Ribeirao Preto encerra encontro com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré







O ECC (Encontro de Casais com Cristo) Arquidiocesano de Ribeirão Preto realizou, dias 13, 14 e 15 de março, o 5º encontro de 3ª etapa. Estiveram vivenciando este Encontro 55 casais, das diversas paróquias da Arquidiocese. O encontro contou também com a presença de dois casais da diocese de Franca, que colaboraram nos trabalhos de reimplantação da 3ª etapa do ECC em Ribeirão Preto, um sonho acalentado por todos. A 3?ª etapa do ECC em Ribeirão Preto estava paralisada há 20 anos e agora volta novamente a se tornar realidade.

Durante os dias de encontro, diversas palestras foram proferidas por sacerdotes e também casais que já trabalham com o aspecto social no ECC.

O encerramento do encontro deu-se de forma contagiante com a Celebração da Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Joviano de Lima Junior. Na homilia o arcebispo falou da importância deste encontro para todos os casais do ECC, onde tiveram uma “experiência pascoal”. “Nesta Eucaristia queremos louvar e agradecer a Deus pela presença do ECC em nossa Arquidiocese. Ajudando tantos lares, tantas famílias a recuperar a força da graça e o amor mútuo do matrimônio”.

Usando das palavras de Jesus Cristo aos discípulos, Dom Joviano disse “Ide e anunciai o evangelho. Não somente com palavras, mas, sobretudo com alegria de professar a fé. Anunciai o evangelho nos serviços que vocês podem prestar em suas paróquias e na sociedade”.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré A celebração contou com a presença da imagem peregrina de N. S. de Nazaré que está percorrendo todas as dioceses do Brasil onde o serviço do ECC está implantado, com o objetivo de se prepararem espiritualmente para o XIX Congresso Nacional do ECC que realizar-se-á nos dias 10 a 12 de julho de 2009, em Belém/PA. Cada Regional recebeu uma imagem peregrina de N. S. de Nazaré que percorrerá todas as dioceses, retornando a Belém por ocasião do Congresso.

A Equipe de Dirigentes da 3ª Etapa é formada pelos casais: Ari e Rosa, Ricardo e Tereza, Nelson e Helena, Zanatto e Julia e pelo Diretor Espiritual Padre Marcio Luiz de Souza. O Conselho Arquidiocesano do ECC é formado por: Dom Joviano de Lima Junior (Arcebispo Metropolitano), Cônego Arnaldo Alvaro Padovani (Diretor Espiritual) e Paulo e Cida (Casal Arquidiocesano).