29ª Reunião do Conselho Regional Noroeste


O Conselho Regional Noroeste realizou sua 29ª reunião nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2016 na cidade de Guajará Mirim – RO.

Conduzido pelo Pe. Jaime Diretor Espiritual e pelo casal Regional Araújo e Josefa, o encontro teve como tema: “No chão da missão com o rosto da Misericórdia”. Pela primeira vez com a renovação total de seus membros e com a participação de todos os Conselheiros, os trabalhos contaram com momentos de oração, reflexão, formativos e informativos.

Quais são as marcas que estamos deixando no chão da missão, em suas diversas e desafiadoras realidades nas sete Dioceses do Regional? ”

Reflexões fundamentadas neste questionamento foram discutidas abordando a imensa Amazônia, linda e rica por natureza, mas ao mesmo tempo carente por tantas necessidades.

Pe. Jaime reuniu-se com os diretores espirituais e, como fruto de um lindo momento de espiritualidade focado no ano da misericórdia, surgiu um gesto concreto: uma visita de todos ao hospital local.

Araújo e Josefa apresentou um ousado projeto, inserido nas obras da misericórdia, a ser iniciado e desenvolvido neste ano jubilar com o objetivo de impulsionar, especialmente casais de 3ª etapa para um agir concreto.

Ao final, Pe. Jaime e o casal Araújo e Josefa agradeceram ao Casal Diocesano Nestor e Eliza e Equipe de Apoio pelo zelo, carinho e acolhimento dedicados a todos os participantes durante todo o encontro.

reunia-conselho-regional-noroeste1

Momento de recepção e acolhida feita pelo casal Diocesano Nestor e Eliza

reunia-conselho-regional-noroeste2

Momento de acolhida pelo Casal Regional (acima)

Conselheiros 2016 a 2018 (abaixo)

reunia-conselho-regional-noroeste3 reunia-conselho-regional-noroeste4

Conselheiros e assessores do Regional Noroeste

reunia-conselho-regional-noroeste5

Momento de espiritualidade com o atual Diretor espiritual - Pe. Jaime

reunia-conselho-regional-noroeste6

Missa com a comunidade celebrada pelo Dom Benedito (Bispo da Diocese de Guajará Mirim) e concelebrada pelos Diretores espirituais

reunia-conselho-regional-noroeste7

Diretor espiritual Regional, Casal Regional e Dom Benedito, bispo da Diocese

Guajará Mirim – Sede do Conselho