75ª REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO


  

Nos dias 25, 26 e 27  de outubro de 2019, nas dependências da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Rua Rui Barbosa, 550, Centro, Estância Velha/RS, Diocese de Novo Hamburgo aconteceu a 75ª Reunião do Conselho Nacional do E.C.C. Encontro de Casais com Cristo, com a presença do Assistente Eclesiástico Nacional Dom Adair José Guimaraes, Diretores Espirituais e Casais Regionais e os casais da Secretaria Nacional Bandeira e Cleide e Eddie e Maria Luiza.

O Regional Sul 3 tem à frente Pe. Victor Moises Farias, Diretor Espiritual e o casal Júlio Cesar e Silvania que acolheram a todos com muito carinho, desejando uma feliz estadia na região do Vale do Rio dos Sinos. Tanto nos preparativos como durante a realização do evento contaram com o apoio e disponibilidade de vários casais que serviram nas equipes de trabalho, na hospedagem e calorosa acolhida. 

A Santa Missa de Abertura foi presidida por Dom Zeno Hastenteufel, Bispo da Diocese de Novo Hamburgo/RS, concelebrada por Dom Adair, Diretores Espirituais presentes e Pe. Jacó André Kunrath Pároco anfitrião. 

Foram dias de intenso trabalho, enriquecimento espiritual, dinâmica, estudos e decisões visando a unificação do ECC em todo território Nacional.
Os Diretores Espirituais e Casais Regionais tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da cultura alemã, predominante na região.

Ao final da Santa Missa de sábado dia 26 junto à comunidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus o Assistente Eclesiástico Nacional Dom Adair José Guimarães oficiou a nomeação e posse do novo casal que a partir desta data compõe a Secretaria Nacional para mandado até outubro de 2023. O casal Emanuel Acaiaba Reis de Souza e Eliene Medeiros de Souza Reis residem em Palmas/TO e irão substituir o casal Bandeira e Cleide que encerram seu mandato junto ao Serviço Escola – E.C.C. Dom Adair agradeceu ao casal emérito pela dedicação ao trabalho realizado junto à Secretaria Nacional, por sua atuação e trajetória, seu legado será sempre visto com respeito e admiração. 

Dentre os diversos assuntos tratados, destacamos a definição de atividades alusivas à Celebração dos 50 anos de implantação do E.C.C. - JUBILEU DE OURO.

A próxima reunião do Conselho Nacional será nos dias 20, 21 e 22/3/2020 na cidade de Belém/PA, cujo anfitrião será o Regional Norte 2. 

  

Eddie e Maria Luiza, Dom Adair José Guimarães e Emanuel Acaiaba e Eliene

Composição da Secretaria Nacional do ECC a partir de 27/10/2019

 

Bispo da Diocese de Novo Hamburgo - Dom Zeno, Assistente Eclesiástico do ECC – Dom Adair e Diretores Espirituais Regionais

 

Integrantes do Conselho Nacional do ECC

 

Dom Adair e o Casal Emanuel Acaiaba e Eliene no momento da posse