FORMAÇÃO DE FORMADORES NO REGIONAL NORDESTE 2


Realizou-se nos dias 18 e 19 de março de 2017 no Centro Stella Maris na cidade de Triunfo - PE, a última de quatro formações para casais diocesanos e setoriais com a participação de 07 dioceses do sertão dos estados de Pernambuco e Paraíba.

Além das presenças de Dom Egídio, bispo da diocese de Afogados da Ingazeira-PE, do Diretor Espiritual Diocesano Padre Elton, do Casal Regional Washington e Miriam, do Casal Ligação Setorial Regional Josias e Sueli, estiveram presentes 07 casais diocesanos, 32 casais ligação setorial e assessores, totalizando 88 participantes.

Os trabalhos foram iniciados com o almoço, logo após fomos agraciados com a palestra sobre “Espiritualidade Conjugal” proferida por D. Egídio. Para ampliar o conhecimento dos participantes, tivemos ainda as palestras: Objetivos Pastorais do ECC e a análise dos dados estatísticos comparativos do último triênio por diocese, tudo ministrado pelo casal regional.

Após a apresentação dos dados estatísticos, os casais se reuniram em círculos a fim de traçarem estratégias e refletirem como deverão atuar para melhorar os números de encontros e de casais em suas dioceses.

No domingo pela manhã, iniciamos com a santa missa celebrada por D. Egídio. Após a missa e o café, reiniciamos os trabalhos falando sobre implantação do ECC em novas paróquias e trabalhamos o estudo do Documento Nacional sobre o Casal Fichas, função fundamental para a expansão e inserção de novos casais na paróquia, via ECC. Concluindo os trabalhos tratamos da apresentação dos materiais impressos do ECC.

A formação proporcionou importante contribuição para o Regional NE 2, pois os conhecimentos agregados fortaleceram nos participantes, que são também formadores, o espírito de unidade na diversidade em nosso vasto universo de dioceses.