É NATAL!


Caros irmãos e irmãs em Cristo, é Natal outra vez! Tempo esperado com ansiedade e muita alegria. Tempo de revivermos valores cristãos por vezes esquecidos, como a feliz expectativa, a vigilância, a esperança, a pobreza e a conversão. Este tempo nos recorda a dimensão histórica da salvação e nos introduz no caráter missionário da vinda de Cristo. Missionariedade que devemos vivenciar enquanto instrumentos à frente deste Serviço Escola-ECC. Logo, façamos deste Natal uma oportunidade para deixarmos Jesus nascer novamente em nossas vidas e nossos corações. Buscar caminhar com Ele, assumindo e nos comprometendo a dar sequência à sua missão, sendo instrumentos a levar a palavra a tantas famílias desestruturadas na fé, dando-lhes a conhecer e a amar a Jesus Cristo. Para isto, não basta que tenhamos apenas a fé, pois diante dos obstáculos da vida, em função das nossas fragilidades humanas, tendemos a fraquejar e a desacreditar, mas com uma fé sólida, inabalável, dotada de esperança e testemunhada com ações concretas, faremos um mundo melhor. Estamos dando início ao Ano Santo da Misericórdia, que nos incita a sermos testemunhas dessa misericórdia, que passa primeiro pela nossa conversão espiritual, seguida da nossa caminhada no exercício comprometido e responsável das funções ora ocupadas no ECC. Portanto, que possamos celebrar este Natal sendo mensageiros das possibilidades de um recomeço e de renovação da esperança, o que encontramos apenas em Jesus Cristo. Nesta perspectiva, o profeta Isaías nos exorta: “Fortalecei as mãos enfraquecidas e firmai os joelhos debilitados. Dizei às pessoas deprimidas: Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus, é a recompensa de Deus; é Ele que vem para nos salvar” (Is 35, 3-4).

Que esta data tão importante e de profundo significado Cristão, nos leve a entender com maior clareza, que o firme agir missionário é um legado indelével recebido em nosso batismo. Não podemos ignorar isso!

Que Maria Santíssima e o Glorioso São José que apresentaram ao mundo o Jesus Menino concedam um Natal cheio de paz, esperança e amor a todos os queridos Casais e Diretores Espirituais, tanto aos que já passaram pelo ECC, quanto àqueles que nele trabalham.

Texto cedido pelo Pe. Luiz Laudino - Diretor Espiritual Regional Sul II, adaptado pela Secretaria Nacional.



ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

DOM BENEDITO GONÇALVES DOS SANTOS

Assistente Eclesiástico Nacional

PEDRO E EDNA / BANDEIRA E CLEIDE

Secretaria Nacional