17ª REUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL SUL II – PARANÁ


Nos dias 27 e 28 de Abril de 2019, nas dependências da Paróquia Maria Mãe da Unidade, no município de Faxinal, da Diocese de Apucarana, aconteceu a 17ª Reunião ordinária do Conselho Regional Sul II.

Teve início com a Santa Missa. Após o almoço, com a presença do Diretor Espiritual Regional: Padre Marcos José, do Casal Regional: Sebastião e Regina, 6 Diretores Espirituais (Arqui)Diocesanos, dos 14 Casais (Arqui)Diocesanos e do Casal Assessor Regional começaram os trabalhos.

O Diretor Espiritual e o Casal Regional, passaram algumas orientações de como conduzir o ECC em suas (Arqui)Dioceses seguindo as orientações do Documento Nacional e, em comunhão, com o Conselho Nacional do ECC. Foram também tratados assuntos do Congresso da Região Sul, que acontecerá no Regional em 2021, do Congresso Nacional e dos preparativos do Jubileu do ECC. Os Casais e Diretores Espirituais (Arqui)Diocesanos partilharam, como foram as Formações em suas (Arqui)dioceses e também como foi a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, Houve o estudo participativo do Documento Nacional (pag. 32 – item 13), para um melhor entendimento do Casal Diocesano na preparação dos Casais Setoriais e orientações às Equipes Dirigentes. Finalizamos o dia com um espaço aberto para dúvidas e comentários sobre as atividades que estão sendo aplicadas com um bom resultado e podem ser aproveitadas por outras Dioceses. Todos foram hospedados por casais do ECC.

No Domingo, teve início com a Santa Missa celebrada pelo Padre Marcos José e Sacerdotes presentes. Após o café, com a presença dos Casais da Secretária Nacional: Bandeira e Cleide, Eddie e Maria Luiza. Após as boas vindas, o Diretor Espiritual Regional e o Casal Regional, passaram vários comunicados, informações e esclarecimento ao Conselho. Após a apresentação dos Casais e Diretores Espirituais, os Casais da Secretária Nacional explanaram as diversas atividades que realizam, informações sobre o Jubileu, várias orientações e depois se colocaram á disposição para as perguntas dos casais e Sacerdotes presentes. Também esteve presente o Casal Marcos e Regina. Foi uma reunião muito proveitosa, e todos se mostraram bastante comprometidos com o Serviço Escola ECC, e engajados na com a missão, em cada (Arqui)Dioceses.


Padres Aédio, Marcos José, João Paulo e Donatien


Reunião do Conselho Regional Sul II


Diretores Espirituais e Casais Diocesanos do Conselho Regional Sul II


Eddie e Maria Luiza, Padre Marcos José, Tião e Regina, Cleide e Bandeira


Casais da Secretaria Nacional na Reunião do Conselho Regional Sul II