Regional Nordeste II do ECC promove formação, assembléia e encontro em 2008



A Diocese de Guarabira-PB promoveu nos dias 23 e 24 de fevereiro, encontro de formação para as novas Equipes Dirigentes Paroquiais. Estiveram presentes o Casal Regional Joãozinho e Railda, o padre Gaspar e Monsenhor Nicodemos e o Casal Diocesano Alfredo e Sildete. Na oportunidade foram realizados círculos de estudo e debates das pastas, especificando a função e importância de cada uma delas.

Em Petrolina, PE, foi realizada a 1ª Assembléia Regional de 2008, nos dias 28, 29 e 30 de março, contando com a presença de 17 Casais Diocesanos e oito Diretores Espirituais. Na Assembléia aconteceu a despedida do Diretor Espiritual Regional Frei Zito. O evento foi organizado pelo Casal Diocesano Marcos e Jojó e os demais casais da Diocese de Petrolina. O novo Diretor Espiritual Regional será o Cônego José Everaldo, da Arquidiocese de Maceió.

No dia 1º de abril, aconteceu uma experiência pioneira no Regional NE-II ,que foi o 1º Encontro de Diretores Espirituais do ECC, na Província do Rio Grande do Norte. O evento contou com a presença de 33 Diretores Espirituais, sob coordenação do Pe. Paulo Brasil, Diretor Espiritual da Diocese de Mossoró. Estiveram presentes o Casal Regional, o Casal Diocesano de Mossoró, Nerivan e Ana, o Casal Arquidiocesano de Natal, Marcos e Socorro, além de vários Casais Setoriais.

Na ocasião, Frei Zito proferiu palestra sobre as atribuições do Diretor Espiritual. O grupo participante realizou círculos de avaliações da caminhada do ECC nas paróquias. Os Diretores Espirituais avaliaram como positiva a presença do serviço ECC nas Paróquias e apresentaram sugestões para que este serviço-escola da Igreja cresça e se aperfeiçõe cada vez mais nas comunidades paroquiais.


Diretores Espirituais presentes à Assembléia Regional em Petrolina-PE


Casais Diocesanos, Regional e Diretores Espirituais
presentes à Assembléia de Petrolina-PE


Casais da Diocese de Petrolina durante palestra proferida por Frei Zito


Frei Zito se despede do Regional NE-II


Casal Diocesano de Petrolina (Marcos e Jojó), Diretror Espiritual
(Pe. Miltom) e Casal Regional(Joãozinho e Railda)


Casais das Equipes Dirigentes presentes
em dia de formação na Diocese de Guarabira-PB


Casal Diocesano da Diocese de Guarabira-PB (Alfredo e Sildete)
acompanhado de casais Setoriais e do Casal Regional