74ª REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO


Nos dias 22, 23 e 24 de março de 2019 nas dependências do Santuário da Divina Misericórdia – Rua da Divina Misericórdia, S/N - Vila Valqueire, Arquidiocese do Rio de Janeiro, aconteceu a 74ª Reunião do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo – ECC, com a presença do Assistente Eclesiástico Nacional Dom Adair José Guimaraes, dos Diretores Espirituais e Casais Regionais e os casais da Secretaria Nacional Bandeira e Cleide e Eddie e Maria Luiza.

A reunião foi organizada pelo Conselho Regional Leste 1 tendo à frente o Pe. Jan Sopciki Diretor Espiritual Regional e Pároco do Santuário da Divina Misericórdia e o casal Tião e Zezé com o apoio e disponibilidade de vários casais que se dispuseram a servir tanto nas equipes de trabalho como na hospedagem e calorosa acolhida à cidade maravilhosa.

Um destaque especial quanto à participação de Dom Orani Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro que acolheu carinhosamente o Conselho Nacional e presidiu a Santa Missa do sábado 23/3 às 18 hs no Santuário da Divina Misericórdia.

Foram dias de intenso trabalho, enriquecimento espiritual, dinâmica, estudos e decisões visando a unificação do ECC em todo território Nacional.

Dentre os diversos assuntos tratados, destacamos a definição do Tema para os Congressos das Regiões que acontecerão em 2021. “ECC: 50 anos de jubilo e missão a serviço da família”.

A próxima reunião do Conselho Nacional será nos dias 25, 26 e 27/10/2019 na cidade de Estância Velha/RS, cujo anfitrião será o Regional Sul 3.

Dom Adair José Guimarães Assistente Eclesiástico Nacional do ECC, Dom Orani Tempesta Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro e Diretores Espirituais do Conselho Nacional do ECC 2018/2021

Dom Adair José Guimarães Assistente Eclesiástico Nacional do ECC, Dom Orani Tempesta Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Padre Jean Sopik Pároco do Santuário da Divina Misericórdia e Diretor Espiritual Regional Leste 1.

Membros do Conselho Nacional 2018/2021