Obituário



Por Frei Alonso, pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Angra dos Reis, RJ

“...a fé na ressurreição, se não consegue
secar todas as lágrimas da terra, rasga,
porém, horizonte de esperança e
anuncia encontro na luz da eternidade”.
J. B. Libânio.

“Morreu na madrugada de 2ª feira, dia 12 de novembro de 2007, Lélio Jordão, esposo de Márcia Jordão, em Angra dos Reis - RJ. Deixa esposa, duas filhas e um genro. Lelinho, como era carinhosamente chamado por todos, foi um dos fundadores do ECC na Região Sul-Fluminense, há mais de 30 anos.

Há 16 anos lutou contra um câncer. Homem de singular alegria tocava, com apenas três acordes, qualquer música da Igreja. Ele e sua esposa cantavam nas palestras, nos hospitais, nas escolas, nos grupos de jovens. Com suas três notas, quantas pessoas pescou para o Reino de Deus!

Seu velório foi na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, centro de Angra. Todos ficaram impressionados pela enorme quantidade de gente (a maioria jovens) e de coroas de flores. Houve duas missas de corpo presente: uma na 2a. feira pelo Frei Alonso, pároco e no dia seguinte, pelo Frei Martinho, vigário. Mas nos intervalos, os vários grupos e movimentos rivalizam em render suas homenagens e orações. Seu enterro foi uma verdadeira procissão com vários violões cantando músicas bem alegres de ressurreição, mistério que ele tanto amava.

A voz geral é: nunca se viu nada igual em Angra dos Reis. Realmente foi uma manifestação bonita e inesquecível. Várias pessoas já o chamam de santo. E posso dizer sem medo que ele o é. Descanse em paz. Amém”.

Observação:
“Lélio e Márcia foram Casal Regional do ECC, Leste I no período de 2002 a 2006. Todos os membros do Conselho Nacional, que conviveram com ele neste período, rendem suas homenagens e unem-se à sua família, com saudade.”
Conselho Nacional do ECC.