79ª REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO


Nos dias 1, 2 e 3 de abril de 2022, em São Paulo com Missa de abertura na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia às 12h do primeiro dia, após a Santa Missa os hospedeiros levaram todos para a “Casa Salesiano” ISSP- comunidade Santo Tomás de Aquino, Rua Pio XI, 1100 Alto da Lapa São Paulo /SP, onde aconteceu a 79ª Reunião do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo, com a presença do Assistente Eclesiástico Nacional Dom Adair José Guimarães, Diretores Espirituais e Casais Regionais e os casais da Secretaria Nacional Acaiaba e Eliene, Beto e Rosana.

A Santa Missa de Abertura foi presidida por Dom Adair José Guimarães, Assistente Eclesiástico Nacional e concelebrada pelos Diretores Espirituais presentes, com a participação do Padre Adailton Mendes da Silva pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário de Pompéia e o Frei Wilson Batista Simão OFM, Diretor Espiritual Diocesano da RE Sé.

Iniciando os trabalhos o Assistente Eclesiástico Nacional Dom Adair José Guimarães, deu posse aos novos membros do Conselho; do Regional Leste 3, o Diretor Espiritual Regional Padre Aldir Roque Lóss, e o Casal Regional José Hermínio de Lacerda e Maria do Amparo Campos Lacerda, e do Regional Norte 2, o Diretor Espiritual Regional Padre Gelcimar Sousa Santos.

O Regional Sul 1 que tem à frente o Diretor Espiritual Padre Élcio Roberto de Góes, e o casal João Batista Nunes Vieira e Márcia Regina Bertato Lopes Vieira, que acolheram a todos com muito carinho, desejando uma feliz estadia no Regional Sul I. Tanto nos preparativos como durante a realização do evento contaram com o apoio e disponibilidade de vários casais que serviram nas equipes de trabalho, e foram coordenadas pelo Casal Diocesano da Região Episcopal Sé, Cassiano e Norma.

Foram dias de intenso trabalho, enriquecimento espiritual, dinâmica, estudos e decisões visando a unificação do ECC em todo território Nacional.

Os Diretores Espirituais e Casais Regionais tiveram a oportunidade de divulgar a atual situação do Regional, destacando quais as perspectivas de realização de encontros presenciais do ECC de 1ª, 2ª e 3ª Etapa nos Regionais, e em tempos de pandemia quais as experiências que marcaram o compromisso assumido na 3ª Etapa, e expondo o Balancete Financeiro do Regional de julho a dezembro/2021.

A Santa Missa do sábado foi presidida por Dom Adair José Guimaraes, Assistente Eclesiástico Nacional e concelebrada pelos Diretores Espirituais presentes.

A Santa Missa de domingo dia 3 de abril foi presidida por Dom Carlos Lema, Bispo Auxiliar de São Paulo, e concelebrada pelo Assistente Eclesiástico Nacional Dom Adair José Guimarães, Dom Dilmo Franco de Campos e pelos demais Diretores Espirituais presentes.

A próxima reunião do Conselho Nacional será nos dias 21, 22 e 23/10/2022 em Belém/PA, Regional Norte 2, Diretor Espiritual Padre Gelcimar Sousa Santos e o Casal Regional Francisco de Assis Alves de Castro e Terezinha Moreira Andrade de Castro.

A Santa Missa de Abertura foi presidida por Dom Adair José Guimarães, Assistente Eclesiástico Nacional e concelebrada pelos Diretores Espirituais presentes.

A Santa Missa de Abertura teve a participação da Secretaria Nacional, dos Regionais e do Coordenador Geral da Reunião.

 

Dom Adair formalizou a posse do novo Regional Leste 3, Diretor Espiritual Regional Padre Aldir Roque Lóss, e Casal Regional José Hermínio de Lacerda e Maria do Amparo Campos Lacerda, e do Regional Norte 2, o Diretor Espiritual Regional Padre Gelcimar Sousa Santos.

O Regional Sul 1 que tem à frente o Diretor Espiritual Padre Élcio Roberto de Góes, e o casal João Batista Nunes Vieira e Márcia Regina Bertato Lopes Vieira, foram os anfitriões.

A Santa Missa do sábado foi presidida por Dom Adair e concelebrada pelos Diretores Espirituais presentes, com a presença dos Casais Regionais e da Secretaria Nacional.

A Santa Missa de domingo dia 3 de abril foi presidida por Dom Carlos Lema, Bispo Auxiliar de São Paulo, e concelebrada pelo Assistente Eclesiástico Nacional Dom Adair José Guimarães, Dom Dilmo Franco de Campos Diretor Espiritual do Regional Centro Oeste e pelos demais Diretores Espirituais presentes.