4° Encontro dos Diretores Espirituais do Regional Sul I


Nos dias de 6 a 8 de maio aconteceu o 4° Encontro dos Diretores Espirituais no Seminário Santo Antônio, na cidade de São Pedro SP, com a benção de Deus mais um encontro com sucesso baseado nos 5 pontos básicos do ECC.

O Encontro foi organizado e realizado pelo Conselho Regional Sul 1, com a participação de Dom Adair José Guimarães Assistente Eclesiástico Nacional, Pe Élcio Diretor Espiritual o casal Regional Sul1 Beto e Rosana e Bandeira e Cleide casal da Secretária Nacional.

No dia 6 o Encontro teve início com o almoço e logo após a abertura e devidas apresentações, houve as palestras: "Objetivos Pastorais do ECC" proferida por Dom Adair José Guimaraes; “Estrutura e Material do ECC” com Bandeira e Cleide, concluindo as atividades do dia a Missa de Vésperas.

No dia 7 às 7hs houve a celebração da Santa Missa de Laudes e na sequencia as palestras: “Família e os Desafios Atuais” proferida pelo Pe Rafael Solano; “ECC 1ª, 2ª e 3ª Etapa” com o Casal Regional Sul 1 Beto e Rosana; “A Importância do Diretor Espiritual” com Pe. Élcio Roberto de Góes. Após as palestras houve o Círculos de Estudo e antes do jantar Oração das Vésperas e após o jantar a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No dia 8 às 7hs os trabalhos tiveram início com a Santa Missa de Laudes, em seguida as palestras: “Palestra ECC 1ª, 2ª e 3ª Etapa” proferida pelo casal Regional Sul 1 Beto e Rosana; “Pastoral Familiar” com o Casal Regional da Pastoral Familiar Toninho e Osmarina.

Com as Graças de Deus o Encontro contou com a participação de 67 Padres, foi muito produtivo e as avaliações foram bastante positivas.


Casal Regional Sul I Beto e Rosana e Diretores Espirituais do Regional Sul I


Diretores Espirituais Sul I


Equipes de Trabalho


Padre Élcio, Casal Regional da Pastoral Familiar Toninho e Osmarina e Beto e Rosana